dezembro 06, 2009





Vultos
São seis horas da tarde, e as pessoas estão correndo para suas casas, todas apressadas. Na cabeça apenas o numero de seus ônibus, na mente apenas que querem chegar em casa rápido para não perder a novela.  Todos em forma de vultos, ninguém conhece ninguém, ninguém reconhece ninguém.
Porque nossas vidas são assim, só paramos pra ver coisas ruins, eu sempre reparo isso, quando acontece um acidente todo mundo para pra ver ,mas quando tem alguém fazendo algo bom, quase ninguém da a mínima.
Eu sei que vivemos no mundo onde pessoas fazem  coisas ruins, mas também tem muitas pessoas que fazem coisas boas.
Tem dia que eu queria parar as pessoas nas ruas e dizer a elas para irem mais devagar, pra elas não preocuparem tanto com o dinheiro e esquecer de serem humanas.
Um dia desses uma velinha no ônibus ficou me perguntando sobre fotos, acho que  porque viu que eu estava com a câmera na mão, ela não sabia nada , apenas queria me ouvir e conversar, percebi  isso quando ela me perguntou se eu era assim sempre, atencioso. Eu fiquei envergonhado primeiro, depois disse a ela que geralmente era  calado. Ela sorriu e disse que eu era calado só pras pessoas que não conversavam.
É engraçado eu sempre penso porque essas coisas  acontece comigo...
Eu me lembro de quando eu era criança e minha mãe trabalhava muito, sempre com pressa, trabalhando  em dois empregos, as vezes ela chegava em casa e eu queria contar como foi meu dia, ela fingia escutar e dormia. Mas eu sempre ficava pensando que eu tenha que entender que ela trabalhava muito.
E fui ficando cada vez mais calado...
Deve ter pessoas que querem apenas conversar, apenas sentar e falar sobre seu dia.

Vultos !!!  Acho que todos nós somos um pouco,  mas tenho lutado pra não ser, se não daqui alguns anos o ser humano vai evoluir pra uma raça  muda, com dedos para digitar, controle remoto na mão e um relógio no braço..

0 comentários: